terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A SEGUNDA ETAPA PARA MIM FOI...

O ‘tenebroso teste’ para a 2ª etapa: nunca tremi tanto na minha vida!
Escolher entre três áreas...
O texto da Alice e seu país das maravilhas
Vergonha e timidez: um peixe fora d’água
Saí da sala chorando, achei que não tinha passado...
Explosões de felicidade
Pronto para me aprofundar no teatro
Encantamento
Minha mãe preferia que eu fizesse canto...
Pouco incentivo familiar
Fazer sempre o melhor
Medinhos e monstros
Brincadeiras fora de hora
O significado das palavras no nosso corpo: ‘fogo’, por exemplo
Bastões, alongamentos, exercícios de voz, exercícios de força e resistência
Firmeza
A ‘panela de pressão’ e a ‘dança esquisita’
Fechar os olhos, esquecer de tudo, deixar rolar
Vontade de desistir de tudo e não olhar para trás!
Não ter medo do que é novo e desconhecido
Pesquisas e mais pesquisas, ler e aprender teoria e prática, curiosidade por
tudo
O quadrado com a música no ritmo 1,2,3,4
O herói e seus desafios
Vencer ou morrer???
Desacelerar para compreender: o fluxo das palavras, sua intensidade
O grande mentecapto
No trilho do trem...
As moiras e as bacantes
‘eu procuro a paz que não passa...’
De tudo um pouco!
Músicas: Marilyn Manson, sepultura
Valeu a pena não fazer corpo mole
Aprender a viajar dentro do seu próprio medo
O que é Teatro?
Desejo de estar no palco
Estamos preparados?
Por que meu coração bate mais forte?
Eu não sabia nada e ainda não sei...



A PRIMEIRA ETAPA FOI PARA MIM...

Chovia muito no dia da entrevista...
Me senti sobre um precipício!
Cair de cabeça?
O bendito questionário...
A entrevista!!!
Contagem regressiva
Chorei de felicidade: passei!
Quase ninguém acreditava em mim e
eu não podia deixar essa oportunidade passar
Queria preencher meu tempo de uma forma construtiva
Eu estava tremendo...
Era um mundo novo: a diversidade dos tipos de pessoas
Expectativas
Turmas de A a E
Indecisão: que área escolher?
Eu aprendi a ter limites e respeitar as regras
Sempre detestei atividades físicas e qualquer contato com altura rsrsrs
Foi como andar de montanha russa, tudo muito diferente
Para cada pessoa que me perguntava: qual a sua 1ª opção? Sempre respondi:
Teatro!
As 1as aulas foram inesquecíveis
Percussão corporal, saltos, dança de salão
Medos e bloqueios, auto-cobrança...
Conversas longas em casa com os pais, família, trabalho e namorados...
Brigas por causa do tempo e cobranças...
Vou agüentar o tranco?
Me sentia um bicho do mato!
Trabalhar a desinibição
Disciplina e equilíbrio
Música oh Happy Day, Lady Gaga , a música do peixinho, Pitty
Tempo perdido?
Coração disparado
O exercício dos animais, humanizar: como eu odiava aqueles bichos!
A ‘língua inventada’
Exercícios puxados, resistência
Observar as pessoas
Superação, realização
Quadradinhos sentimentais para falar um pouco da gente

Frases extraídas das redações feitas pelos alunos e usadas na construção e criação do trabalho final de formatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário