terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A QUARTA ETAPA

Ela teve início no dia 30 de novembro e é, além da etapa final, um momento para discutir e refletir (do individual para o coletivo) sobre o processo de desenvolvimento de cada aluno e das turmas dentro das etapas 1, 2 e 3 durante o ano de 2010. Dois cenas estão sendo construídas - uma pela Turma Manhã e outra pela Turma Tarde - e serão apresentadas no dia 11 de dezembro, o DIA DA FORMATURA! Estas cenas tiveram como ponto inicial as impressões dos alunos a respeito de todas as etapas. E assim: mais ensaios



A TERCEIRA ETAPA PARA MIM FOI...

O início do fim ou um fim para um novo começo?
Completamente diferente de tudo o que eu já vivi
Sustos e surpresas
Mudança radical da nossa rotina: aprender a reorganizar o tempo
Algumas vezes é preciso aventurar-se na obscuridade
Propostas descartadas
A cada exercício uma nova lição
Exercer o desapego
Se entregar pelo seu ideal
Respeitar as diferenças
Onde está o tão desejado ‘silêncio’?
Houve dias em que eu voltei p casa com vontade de chorar
Aprendi a crescer
A palestra sobre Mitologia
Os 7 pecados
A preguiça...
Os laboratórios
Estar totalmente presente!
Ansiedade
Esforço ao máximo, trabalho duro, disponibilidade
Um lugar onde posso ser eu mesma
Ensaio + ensaio + ensaio: nervos a flor da pele
Repetir as cenas várias vezes...
A interação das áreas
Mudanças, competição, querer o papel que era do outro, personagens
principais x coro,
intrigas, críticas, vaidade, ambiente de desconfiança
Desejo de ser livre e falar o q eu penso
Conciliar escola, casa e valores: escolhas
Somos espelhos uns dos outros
Discussões, falta de respeito, reclamações, falta de empenho, roubos...
Sei que minhas faltas prejudicaram a turma e me arrependo disso
Gostaria de poder ser quem eu sou aqui lá fora
Quero tirar minha armadura e ser livre!
Não somos perfeitos
O jogo da morte
Frio na barriga o tempo todo
Abrir mão de várias coisas para me dedicar ao espetáculo
A estréia: coração na mão!
Foi tudo tão rápido...
Platéias diferentes, olhares e atenção
Valores para sempre dentro do peito
Não me arrependo de nada, vivi de verdade aqui
Essa é a ‘Vida de artista’
Me sinto completamente diferente de quando eu entrei
A música ‘Liberdade’ é como me sinto, representa minha trajetória
Estes foram os melhores momentos da minha vida...
E daqui para frente?

Frases extraídas das redações feitas pelos alunos e usadas na construção e criação do trabalho final de formatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário